terça-feira, 21 de maio de 2013


Charges contra e a favor do MST


O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) é um dos mais importantes movimentos sociais do Brasil, tendo como foco as questões do trabalhador do campo, principalmente no tocante à luta pela reforma agrária brasileira. Como se sabe, no Brasil prevaleceu historicamente uma desigualdade do acesso a terra, consequência direta de uma organização social patrimonialista e patriarcalista ao longo de séculos, predominando o grande latifúndio como sinônimo de poder. Desta forma, dada a concentração fundiária, as camadas menos favorecidas como escravos, ex-escravos ou homens livres de classes menos abastadas teriam maiores dificuldades à posse da terra.
Assim, do Brasil colonial da monocultura a este do agronegócio em pleno século XXI, o que prevalece é a concentração fundiária, o que traz à tona a necessidade da discussão e da luta política como a encabeçada pelo MST.

Charges:
Charge a favor do MST.











Charge contra o MST.










Comentário:Eu Pedro Montenegro realmente acho que os agricultores sem terras estão certos por que não tem sentido tem uma terra e não usar quando há agricultores sem terra com muito interesse em utilizar a terra para cultivo. Eu sou totalmente a favor dos mst. as vacas que morram !
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário